UNISA em Ação movimenta a região de Santo Amaro

No dia 11 de abril, no Campus I, a UNISA estará de portas abertas para os moradores da região Sul para promover atividades gratuitas de atendimento e orientação em saúde, gestão e educação, desenvolvidas por seus alunos e professores. A iniciativa marca a terceira edição do UNISA em Ação, evento realizado pelos cursos de Graduação e Pós-graduação nas áreas da Saúde, Humanas e Exatas. São esperados mais de 600 atendimentos.

O UNISA em Ação reforça a missão de construir conjuntamente com a sociedade novos conhecimentos e práticas, por meio da interação e do diálogo, visando o crescimento dos públicos externo e universitário, por meio de suas ações sociais e educacionais. O encontro tem como objetivo proporcionar a aproximação e integração entre a população e a comunidade acadêmica da Universidade. E torna-se também uma oportunidade para a apresentação dos trabalhos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos pelos universitários.

Durante a programação, será dada atenção especial às crianças, que receberão informações e orientações sobre temas diversos, como bem-estar e posse responsável dos animais domésticos, atividades físicas recreativas, educação ambiental, higiene e saúde bucal, cuidados com os cabelos e a pele, entre outros.

Os adultos poderão participar de variados serviços e orientações sobre hipertensão, medição da glicemia para prevenção do diabetes, alimentação saudável, primeiros socorros, correções posturais, atividades físicas, saúde bucal, informações sobre administração de negócios e demandas jurídicas.

O evento também terá a arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados aos moradores em situação de vulnerabilidade social do entorno do Campus I. O UNISA em Ação conta com a parceria da comunidade, comerciantes, empresários e lideranças sociais dos bairros vizinhos.

SERVIÇO:
Dia: 11/04/2015
Local: Campus I – Rua Professor Enéas de Siqueira Neto, 340.
Informações: www.unisa.br/eventos