No dia 20 de agosto, a Universidade de Santo Amaro - Unisa, em parceria com o Grupo de Bibliotecários em Ciências da Saúde, promoverá o Seminário Gestão e Uso da Informação em Saúde e I Encontro do Grupo de Bibliotecários da Área da Saúde. O evento ocorrerá no Campus II da instituição, localizado no bairro de Santo Amaro, em São Paulo.

O público-alvo são bibliotecários e outros profissionais interessados pelo assunto. A intenção é apresentar a importância da informação na tomada de decisão na área da saúde, discutir sobre as fontes de informação na área da saúde e promover o primeiro encontro do Grupo de Bibliotecários da Área da Saúde.

No decorrer do evento, também será apresentado o projeto pedagógico do MBA em Gestão e Uso da Informação em Saúde, promovido pela Unisa, com previsão de início em outubro de 2016.

A participação no evento é gratuita, mediante inscrição que pode ser feita no site da Unisa, em Eventos.

Confira a programação:
Dia: 20/08/2016
9h - 9h30 Mesa de abertura (UNISA)
9h30 - 10h30 Medicina Baseada em Evidências

Pedro Silvio Farsky
Possui graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo(1985), doutorado em ciencias pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo(2003), residencia-medica pela Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina de Ribeirao Preto da Universidade de SP (1986) e residencia-medica pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (1989). Atualmente é Revisor dos periódicos Arquivos Brasileiros de Cardiologia e European Journal of Echocardiography.

10h30 - 11h Coffee Break
11h - 12h Informação na Tomada de Decisão

Carmen Verônica Mendes Abdala

Possui graduação em Biblioteconomia e Documentação pela Universidade de Brasília (1986), graduação em Administração Pública pela Universidade de Brasília (1990) e mestrado em Ciência da Informação e Documentação pela Universidade de São Paulo (2002). Atualmente é tecnologista do Ministério da Ciência e Tecnologia e Gerente de Serviços de Informação e Evidências na BIREME/OPAS/OMS. Tem experiência na área de Gestão da Informação e Conhecimento Científico, com ênfase em Ciências da Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: acesso à informação em saúde, acesso a documentos, biblioteca virtual, gestão da informação e recuperação de informação, desenvolvimento de Portais de Acesso à Informação, gestão de projetos de cooperação técnica e capacitação de usuários.

12h - 13h Apresentação do Curso: Gestão e Uso da Informação na Área da Saúde

Maria Imaculada Cardoso Sampaio
Doutora em Psicologia Experimental pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (2013), possui mestrado em Ciência da Informação e Documentação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (2005). Coordenadora da Biblioteca Virtual em Saúde/Psicologia (BVS-Psi), representando o Conselho Federal de Psicologia, e consultora da BVS Adolec. Docente da Universidade Santo Amaro (UNISA); docente da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). Faz parte da Diretoria atual da Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FeBAB). Foi Diretora da Biblioteca do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo por 16 anos, onde atuou por 25 anos. Possui experiência em Gerenciamento de Serviços de Informação; Avaliação da qualidade em Serviços de Informação, Bibliotecas Virtuais, Gestão da informação, Psicologia Baseada em Evidências e Revisão da Literatura Científica.

13h -14 Almoço
14h – 15:30h I Encontro do Grupo de Bibliotecários em Ciências Saúde
15:30h – 15:45h Coffee Break
15:45h – 17h I Encontro do Grupo de Bibliotecários em Ciências Saúde

Serviço:

Data: 20/08/2016.
Horário: das 9h às 17h.
Local: Auditório da Unisa Campus II – Rua Isabel Schmidt Nº 349, Santo Amaro/SP.
Inscrições: www.unisa.br, em Eventos.