VIII Semana de Comunicação

VIII Semana de Comunicação da Unisa, no Campus II, vai acontecer entre 19 e 22 de setembro próximo, e as inscrições já estão abertas e deverão ser feitas pelo portal da Unisa (entrada gratuita).

O evento contará com alunos dos cursos de Comunicação e profissionais de várias áreas, que participarão de debates, palestras, oficinas e um encontro entre alunos e ex-alunos da instituição no último dia do evento.

No primeiro dia, na segunda-feira (19), o painel principal vai abordar o papel da Comunicação Social no Brasil pós-Impeachment, e terá a participação de Dárcio Oliveira, Marcelo Morais, Maria Eugênia Stievano e Sinval Leão. O debate será mediato pelo Prof. Maurício Capela.

Já no dia 20, Fernando Barbosa nos dará um panorama sobre Storytelling, tanto do ponto de vista da aplicação, bem como do uso. Após a palestra principal, o evento seguirá com duas oficinas: a primeira vai tratar da criação de um conceito de trilha sonora, organizado pelo Prof. Me. Guilherme Campina Maximiano, e a segunda, sob a responsabilidade da Profa. Gaya Machado, tem como foco dicas sobre como falar em público.

No terceiro dia (21), irá acontecer na Biblioteca o lançamento do livro “Arte e Cultura Imaginária”, a partir das 18h. Logo em seguida, às 19h30, Sérgio Nesteriuk vai dar uma palestra sobre Games e Comunicação: panoramas e perspectivas.

Após o painel de Nesteriuk, o Prof. Guilherme Sardas vai realizar a terceira oficina do evento, com o tema Jornalismo Literário, e o professor Márcio Rodrigo vai falar sobre Crowdfunding. Ambas vão acontecer simultaneamente.

Para finalizar a Semana de Comunicação da Unisa, vai ser promovido um encontro entre alunos e ex-alunos da instituição, além de uma apresentação musical, entrevistas e performances que irão acontecer por todo o Campus II, em especial na área próxima às lanchonetes (Pergolado).

Vale lembra que todas as palestras e oficinas vão gerar horas complementares para os estudantes da Unisa, mas é necessário que cada um faça a inscrição no site da universidade para comprovar a participação.

VIII Semana de Comunicação
Data: de 19 a 22/09.
Locais: Unisa Campus II – Adolfo Pinheiro: Auditório, Pergolado, Biblioteca, salas de pós-graduação.
Endereço: Rua Isabel Schmidt, 349 – Santo Amaro, SP.
Inscrição: www.unisa.br (em Eventos).