Seminário: Estado Constitucional e o Novo Código do Processo Civil: Desafios e Inovações

Com a presença de grandes nomes do poder judiciário, a Universidade Santo Amaro – Unisa realiza o seminário “Estado Constitucional e o Novo Código do Processo Civil: Desafios e Inovações”, nos dias 6 e 7 de abril, no auditório do Campus II da instituição, localizado em Santo Amaro, São Paulo. O evento contempla debates com o Desembargador Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) e 10 ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O evento é gratuito e voltado aos estudantes e profissionais que atuam na área do direito. O acontecimento integra as comemorações do cinquentenário na Unisa e terá transmissão ao vivo em todo o Brasil, para os alunos da educação a distância, por meio dos mais de 80 polos educacionais da universidade. Como uma instituição de ensino superior que possui um tradicional curso de Direito, há 20 anos, o intuito é trazer personalidades da área para discussões dentro do ambiente universitário, propiciando análises e trocas de conhecimento em torno de temas atuais e relevantes do judiciário.

Inscrições:
Alunos do curso de Direito Unisa: pelo site www.unisa.br, em Eventos. Clique aqui.
Público externo: pelo e-mail seminario@unisa.br.
As vagas são limitadas.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

DIAS 6 E 7 DE ABRIL DE 2017
LOCAL: AUDITÓRIO DA UNISA CAMPUS II – METRÔ ADOLFO PINHEIRO
Rua Isabel Schmidt, 349, Santo Amaro, São Paulo – SP

DIA 06 DE ABRIL

18h – ABERTURA
Profa. Dra. Margareth Rose Priel, Reitora da Universidade Santo Amaro – Unisa.

18h30 - CONFERÊNCIA MAGNA
Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, Desembargador Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
Tema: Precedentes Jurisprudenciais e o Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDR).

19h30 - Ministro Ricardo Villas Bôas Cueva, Superior Tribunal de Justiça.
Tema: Negócios Jurídicos Processuais.

DIA 07 DE ABRIL

9h - Ministro Paulo Dias de Moura Ribeiro, Superior Tribunal de Justiça.
Tema: Direitos da Personalidade no Novo CPC.

09h50 - Ministro Rogério Schietti Machado Cruz, Superior Tribunal de Justiça.
Tema: Alguns reflexos do novo CPC no processo penal.

10h40 - Ministro Paulo de Tarso Vieira Sanseverino, Superior Tribunal de Justiça.
Tema: Gestão de demandas repetitivas e o novo CPC.

11h30 - Ministro Luis Felipe Salomão, Superior Tribunal de Justiça.
Tema: O Novo CPC e o Regimento Interno do Superior Tribunal de Justiça.

14h30 - Ministro Antônio Carlos Ferreira, Superior Tribunal de Justiça.
Tema: Prevenção e Solução Extrajudicial de Litígios - Enunciados do CJF.

15h20 - Ministro Marco Aurélio Gastaldi Buzzi, Superior Tribunal de Justiça.
Tema: Meios Alternativos de Solução de Conflitos – Novas Portas Criadas pelo CPC/15.

16h10 - Ministro Luiz Alberto Gurgel de Faria, Superior Tribunal de Justiça.
Tema: Precedentes e Motivação na Visão do Novo CPC.

17h - Ministro Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, Superior Tribunal de Justiça.
Tema: Recursos Especial e Extraordinário e a Jurisprudência Defensiva à Luz do Novo CPC.

17h50 - ENCERRAMENTO
Ministra Fátima Nancy Andrighi, Superior Tribunal de Justiça.
Tema: A Escola e a Mediação.

18h40 - ENCERRAMENTO
Prof. Me. Marcelo Salles da Silva, Diretor do Curso de Direito da Universidade Santo Amaro – Unisa.