A UNISA / Eventos

• Sexta no Cinema - Filme "Pro Dia Nascer Feliz"

A Universidade Santo Amaro - Unisa promoverá, no dia 10 de novembro, a partir das 19h, no Campus III, a ação “Sexta no Cinema”, com a transmissão do filme “Pro Dia Nascer Feliz”. O evento integra as ações do Projeto Universidade Portas Abertas e tem como objetivo criar laços interativos com a comunidade externa, como jovens trabalhadores e estudantes da localidade de Santo Amaro.

Durante a atividade, os presentes poderão refletir sobre os conteúdos apresentados, relacionando-os com a realidade pessoal e social. Alunos de escolas estaduais e municipais e profissionais das áreas da Educação, Saúde e Serviço Social, poderão participar. As inscrições são gratuitas pelo site: www.unisa.br, em Eventos.

Entre as iniciativas do projeto Universidade Portas Abertas, em que a Unisa e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo estabeleceram acordo voltado aos estudantes e professores da rede pública, da região sul de São Paulo.  O programa visa o incentivo à educação, cultura e inovação, contribuindo com a ampliação de recursos para uma aprendizagem significativa, junto ao compromisso de reforçar o engajamento da docência no ensino superior com a educação básica.

Sexta no Cinema

Dia 10 de novembro, a partir das 19h.

Filme:
     Pro Dia Nascer Feliz
    Diretor: João Jardim
    Sinopse: o documentário exibe a realidade da educação brasileira através dos olhos de alunos e educadores. Alguns dos principais problemas abordados são: escolas com estruturas precárias, falta de professores, desvalorização dos profissionais da área, estudantes que não se interessam pelo ensino e a grande desigualdade entre classes sociais.

Local: Campus III – Metrô Largo Treze – Auditório
    Rua Humboldt, 29 – Santo Amaro

Inscrições: www.unisa.br, em Eventos.

Universidade Santo Amaro: 07/11/2017 08:36