11º Fórum de Comunicação

Entre os dias 22 e 24 de maio, acontecerá a 11ª edição do Fórum de Comunicação Unisa, no Campus II - Metrô Adolfo Pinheiro. O evento de 2018 marcará as comemorações dos 20 anos dos cursos de Comunicação da Universidade Santo Amaro, com palestras de renomados profissionais das áreas de Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, Jornalismo e Assessoria de Imprensa.

Alunos e professores da Unisa interessados em participar do evento podem se inscrever pelo site www.unisa.br, em Eventos.

11º Fórum de Comunicação
22/05, das 19h30 às 23h
23 e 24/05, das 9h às 12h e das 19h30 às 23h
Local: Auditório
Campus II - Metrô Adolfo Pinheiro
Rua Isabel Schmidt, 349, Santo Amaro.
São Paulo - SP

Confira a programação:

22/05 – Terça-feira – 19h30
Painel de abertura: 20 anos de Comunicação na Unisa – Eu faço parte dessa história.
O jornalista e professor Maurício Capela receberá ex alunos dos cursos de Comunicação Social para uma conversa sobre vivência na universidade e carreira profissional.

Convidados especiais:
Luciana Ribeiro
Formada em 2015 pela Universidade Santo Amaro, Luciana é jornalista e trabalha atualmente na agência Italiana de notícias ANSA Brasil. Com experiência em reportagem, tradução e redação nos noticiários em tempo real, ela também atua com foco em Cultura, Política, Economia, além de cobrir assuntos sobre o Vaticano e terrorismo.

Erick Melo Batista
Publicitário formado pela Universidade Santo Amaro em 2016, Erick trabalha como auxiliar de Marketing na MJM Moraes Eireli e atua nas áreas de comunicação visual digital e impressa, gerenciamento de redes sociais e eventos.

23/05 – Quarta-feira – 9h
Gerenciamento de crise

Monica Baldani
Graduada pela Universidade Metodista de São Paulo, Monica é jornalista e tem mais de 20 anos de experiência em Comunicação Corporativa, atendendo as mais diversas companhias dos setores de petróleo, energia, cosméticos, seguros e  educação, o que lhe proporcionou a participação no gerenciamento de crise em dois dos maiores acidentes aéreos ocorridos no Brasil em 2006 e 2007.

23/05 – Quarta-feira – 19h30
Por trás das câmeras: mulheres na direção de cena

Carla Barros
Diretora de cena da Moonshot Pictures, Carla Barros começou sua carreira dirigindo campanhas publicitárias e, logo em seguida, acabou se especializando em reality show para televisão. Dirigiu o reality de competição “Batalha dos Confeiteiros”, além de três temporadas do reality de emagrecimento “Além do Peso” na produtora Endemol Shine Group para TV Record. Na Moonshot, dirigiu os realities “Food Truck na Estrada” e “SOS Salvem o Salão” para o canal GNT. Seu novo projeto “Sabor em Jogo”, com o chef Andre Mifano, estreia em agosto deste ano, também pela GNT. Para a Discovery H&H dirigiu o reality de moda “5 Looks” e, atualmente, está na direção da segunda temporada do projeto “Menos é Demais”. O curta metragem “Sara e Mimi”, dirigido por Carla e produzido pela LaMotta Filmes, foi premiado como melhor curta e melhor roteiro de curta no Rahway International Film Festival em New Jersey, nos EUA.

23/05 – Quarta-feira – 21h
HBO apresenta: making of das produções originais e os bastidores dos festivais de cinema

Verônica Villa
Gerente de Produção da HBO Brasil, Verônica Villa possui experiência de mais de vinte anos em formatação, produção, redação, orçamentos, liderança de equipes e edição de programas nas principais emissoras de TV do Brasil como a HBO Brasil, a FOX Brasil e a Rede Globo. Verônica é formada em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo.

24/05 – Quinta-feira – 9h
Cobertura de grandes eventos esportivos

Gudryan Neufert
Com duas graduações, sendo a primeira em Jornalismo pela PUC do Paraná e a outra em História pela UFPR, Gudryan é repórter do Fox Sports e já trabalhou na cobertura das copas da Alemanha e do Brasil, dos Jogos Olímpicos de Londres e do Rio de Janeiro, além de eventos como Fórmula 1, Campeonatos Estaduais de Futebol, Brasileirão, Copa do Brasil e Taça Libertadores da América. O jornalista possui ainda experiência em reportagens de comportamento, economia, política e realizou entrevistas marcantes com personalidades como José Saramago, Lula, Fernando Henrique Cardoso, Maradona, Romário, Ronaldo, Messi e Neymar, entre outros.

24/05 – Quinta-feira – 19h30
Publicis Day
Agência que dá nome ao terceiro maior conglomerado de comunicação do mundo, a Publicis é a segunda maior agência do País. Foi eleita a Agência do Ano no Caboré 2016 e atende clientes como Heineken, Nestlé, Bradesco, Carrefour, P&G e Sanofi, só para citar alguns. Com a presença de profissionais da Publicis de diferentes áreas, temos em jogo o Publicis Day, um evento em que os futuros publicitários receberão os relatos do funcionamento do dia a dia da agência, desde a entrada do job até a entrega da solução de comunicação ao cliente.