A UNISA / Eventos

Unisa celebra seu cinquentenário na Assembleia Legislativa

Ao completar seu Jubileu de Ouro, a Universidade Santo Amaro (Unisa) celebrará seus 50 anos de trajetória na educação superior, no dia 16 de agosto, quinta-feira, às 19 horas, em sessão solene na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Serão entregues os títulos de Professor Honoris Causa ao ex-governador Geraldo Alckmin e de Doutor Honoris Causa ao médico Roberto Kalil Filho, que foram, respectivamente, professor e aluno da Instituição.

A solenidade ocorrerá no Plenário “Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira” e também homenageará colaboradores e professores mais antigos da Universidade. De acordo com a reitora da Unisa, Luciane Lúcio Pereira, este será um momento de valorização da história que começou em Santo Amaro. “É um importante reconhecimento a todos que fazem ou fizeram parte desta Instituição. A Unisa sempre primou pela excelência do ensino superior, tem bases sólidas no Estado de São Paulo e agora está presente em todo Brasil por meio da Educação a Distância”, disse.

Homenagens

O ex-governador Geraldo Alckmin foi professor de medicina da Unisa. Médico e professor universitário, governou o Estado de São Paulo entre 2001 e 2006 e de 2011 a 2018. Já o médico Roberto Kalil Filho, formou-se em 1985 pela Universidade Santo Amaro. É fundador do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês e presidente do InCor, hospital universitário ligado à Faculdade de Medicina da USP.

História A Unisa foi fundada em 1968 por um grupo de políticos, professores e moradores de Santo Amaro, que viabilizaram a doação de um grande terreno no Jardim das Imbuias. Enquanto sua sede própria era construída, os cursos de Medicina, Engenharia Industrial, Letras, Filosofia, entre outros, funcionavam em colégios parceiros e na Santa Casa de Santo Amaro.

Atualmente, a Universidade conta com quatro Campi, localizados em sua maioria na Zona Sul da capital paulista e planeja abrir seu primeiro campus fora de sede, em Guarulhos, já aprovado pelo Conselho Nacional de Educação com nota 4. Oferece um portfólio com mais de 70 cursos, entre graduações, especializações, MBAs e mestrados. Em 2005, tornou-se pioneira na Educação a Distância (EaD), sendo uma das primeiras a transmitir sua primeira aula via satélite. Atualmente conta com mais de 200 polos educacionais em todo o país.

Serviço:
Comemoração do Jubileu de Ouro- Unisa
16 de agosto, às 19h
Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp)
Palácio 9 de Julho - Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Paraíso, São Paulo

Universidade Santo Amaro: 15/08/2018 12:09