A UNISA / Eventos

• Unisa promove seu maior evento científico nos campi I e II.

Está chegando o dia do maior evento científico da Universidade Santo Amaro – Unisa. Na próxima quarta-feira, dia 10 de outubro, ocorre o 21º Congresso de Iniciação Científica, com a participação dos alunos de graduação, pós-graduação, mestrado, nas modalidades presencial e Educação a Distância. Cerca de 700 trabalhos serão apresentados no evento.

O Congresso ocorrerá pela manhã e tarde no Campus I e à noite no Campus II. A palestra de abertura “O papel do Ensino Superior no processo de inovação” será ministrada pelo coordenador adjunto de Pesquisa para Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), Prof. Dr. Douglas Eduardo Zampieri. Ao todo, serão promovidos 10 minicursos, nas áreas da saúde, pesquisa científica, empreendedorismo, tecnologia, entre outras.

No Campus II, às 20h30, a palestra de abertura fica por conta da advogada e empreendedora digital Priscila Alvarino Rodrigues, que abordará o tema “Startup: a revolução no modelo tradicional de trabalho”. Os polos educacionais transmitirão o evento ao vivo, por meio do canal da Unisa no Youtube.

Paralelo ao CIC, ocorrerão a 15ª Mostra de Graduação e o 4º Encontro do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). As inscrições continuam abertas no www.unisa.br/eventos, porém, algumas atividades já estão com as vagas preenchidas.

Trabalhos
    De acordo com a presidente da Comissão Organizadora do Congresso, Patrícia Colombo de Souza, foram inscritos 378 trabalhos na área da saúde e 306 na área de humanas e sociais. “Neste ano, os alunos dos cursos EaD também puderam participar com o e-pôster (pôster eletrônico). O número de trabalhos inscritos foi alto e esperamos que o evento seja um incentivo para o fomento da pesquisa pelos discentes e docentes”, disse.

Universidade Santo Amaro: 03/10/2018 15:34