UNISA inaugura campus na região central de São Paulo

Nova unidade está localizada em prédio histórico no bairro de Santa Cecília

Ao pensar na necessidade de uma instituição de ensino superior que atenda às regiões próximas ao centro de São Paulo, a Universidade de Santo Amaro - UNISA acaba de inaugurar a sua quarta unidade: o Campus Marechal Deodoro. Situada no bairro de Santa Cecília, o lugar é símbolo do urbanismo, arquitetura e paisagem de São Paulo.

A três minutos da estação de metrô Marechal Deodoro, o campus está localizado em edifício com tombamento que marca a arquitetura neocolonial luso-brasileira das primeiras décadas do século XX. Inaugurado em 1940, o prédio já abrigou o Ginásio São Paulo e o Colégio São Paulo, por onde estudaram personalidades como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A região também oferece facilidade de acesso por estar próxima das principais ruas e vias do centro da cidade.

Segundo a Professora Doutora Margareth Rose Priel, Reitora da UNISA, “essa inauguração representa não só uma conquista para uma universidade tradicional como a nossa, com 47 anos de atuação no ensino superior, mas também uma oportunidade de educação de qualidade para quem trabalha ou mora na região, aumentando as suas chances e diferencial no mercado de trabalho”.

Os cursos oferecidos no Campus Marechal Deodoro para ingresso em 2016 são Administração, Direito, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Jornalismo, Logística, Rádio e TV, Pedagogia e Publicidade e Propaganda. As inscrições estão abertas pelo site www.unisa.br.

A UNISA está entre as mais conceituadas instituições de ensino superior do Brasil, ocupando uma posição privilegiada no cenário educacional desde 1968, quando iniciou suas atividades com os cursos presenciais de Medicina, Letras, Pedagogia, Matemática e Física. Atualmente, possui quatro campi na cidade de São Paulo e mais de 50 polos de ensino a distância distribuídos em todo território nacional. São oferecidos diversos cursos de graduação presenciais e a distância, entre bacharelados, licenciaturas e tecnológicos, além de pós-graduação e extensão.