ICF oferece palestras para capacitar novos talentos

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente quanto às formações acadêmicas e também sobre postura no ambiente corporativo. Diante desta realidade, o Instituto CEO do Futuro – ICF realiza palestras por meio do Programa CEO do Futuro. Os dez encontros são ministrados por executivos experientes aos sábados, das 9h às 14h, gratuitamente.

Segundo o Robert Wong, “a maioria dos profissionais são contratados pelas suas habilidades técnicas e demitidos pela falta de habilidades comportamentais”. Vale a pena participar e se preparar para atender as expectativas na profissão e o desenvolvimento na carreira, e, assim obter o sucesso almejado. As palestras são divididas em quatro etapas com as seguintes abordagens:

• Etapa #1 - "Visão": O participante é estimulado a visualizar seu futuro com base em seus sonhos, refletindo sobre o que é importante em sua vida pessoal e profissional, buscando colocar em palavras sua missão, visão e valores pessoais.

• Etapa #2 - "Autoconsciência": Cada participante realiza o teste de perfil DISC fornecido gratuitamente pelo parceiro Thomas International. O resultado do texto ajuda o aluno a identificar as características de seu perfil, seus pontos fortes e limitações, além de seu estilo natural de reação em situações de pressão.

• Etapa #3 - "Possibilidades": Nesta etapa o aluno é apresentado a diferentes formas de atingir a realização pessoal e profissional, além de conhecer as competências que o mercado de trabalho busca e também ferramentas de autodesenvolvimento e gestão de carreira.

• Etapa #4 - "Prática": Nesta etapa o aluno tem a oportunidade de retribuir o conhecimento adquirido gratuitamente, além de exercitar e aplicar o que aprendeu nas três etapas anteriores. Esta etapa também busca fortemente estimular a consciência social dos alunos e o trabalho em equipe. Divididos em grupos, eles desenvolvem desde a ideia até a execução uma ação social em uma instituição social escolhida livremente pelo grupo. A equipe recebe orientação de um Mentor, um voluntário do Instituto que auxilia o grupo no desenvolvimento de sua ação social.

Todas as apresentações são feitas em São Paulo, no bairro da Barra Funda e para participar, é necessário se inscrever até 2/8/2015 pelo site: www.icf.org.br.

Serviço:

PROGRAMA CEO DO FUTURO