PAPU - Programa de Apoio Psicopedagógico UNISA para Educação a Distância

A UNISA oferece entre suas ações de atendimento aos alunos em parceria com o curso de Psicologia, o Programa de Apoio Psicopedagógico UNISA para Educação a Distância – PAPU, para os estudantes nas modalidades presencial e a distância. O atendimento é gratuito. O serviço, que é realizado na Clínica de Psicologia do Campus II, tem como objetivo aprimorar a qualidade de aprendizagem e reafirmar o espaço educativo como um lugar de confiança, para o resgate do prazer de aprender.

A iniciativa é voltada a quem possui necessidade de apoio, acompanhamento e aconselhamento em suas atividades acadêmicas e pedagógicas, como dificuldades nos estudos, aproveitamento dos conteúdos e aprendizagem. O programa orienta sobre a integração e interação com a comunidade acadêmica e ajuda na ansiedade provocada pelos trabalhos e avaliações.

A responsável pelo programa é a professora Maria Cristina Schlucat Cassim.

PAPU – Como participar? O estudante, na modalidade presencial, precisa realizar o agendamento com a secretaria da Clínica de Psicologia, localizada no Campus II da UNISA, pelo telefone 2141-8870 ou e-mail clinicadapsicologia@unisa.br. Com isso, será feita a triagem para que o aluno seja encaminhado ao profissional adequado ao seu caso.

PAPUEAD – Como participar? Direcionado aos alunos na modalidade a distância, é totalmente on-line, oferecendo flexibilidade em seus contatos que podem ser realizados pelo e-mail papuead@unisa.br e, caso necessário, via skype, pelo mesmo endereço. O participante precisa informar (nome completo, RA, curso e motivos da participação).

Aproveite e divulgue mais essa facilidade!

Universidade Santo Amaro: 03/03/2015 00:00
Compratilhar: