Você está em:

A UNISA / Institucional/Notícias
Notícias

UNISA marca presença em Congresso Internacional de Educação a Distância

Os constantes empenhos da UNISA em inovar e propiciar aos seus alunos ensino de qualidade, alinhado às tendências tecnológicas e do mercado de trabalho foram confirmados durante a sua participação no 21º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância (CIAED). O evento, que aconteceu de 25 a 29 de outubro, em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, reuniu educadores, especialistas, pesquisadores e dirigentes de organizações educacionais para discutir assuntos relacionados à educação a distância (EaD) no Brasil e no mundo.

Para receber os visitantes do congresso, a UNISA preparou um estande repleto de elementos que fortaleceram a sua marca e mostraram os seus diferenciais. No local, foram apresentados o modelo de ensino da instituição para interessados em cursos e também aos interessados em formar parcerias para abertura de polos educacionais e implementar novas tecnologias.

Uma palestra institucional, ministrada pela Profa. Angelita Marçal Flores, Pró-Reitora de Educação a Distância da UNISA, e Prof. Thiago Filipe Abreu Silva, Coordenador Administrativo de polos da UNISA, atraiu grande presença dos visitantes ao abordar o tema “Mudando para crescer - Reestruturando um projeto de EAD”. Durante o encontro, foi explicada como é uma estrutura de EaD e o funcionamento de um processo de migração de plataforma para o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle, já implantado na Universidade.

“Nossa equipe concentrou esforços para conclusão dessa migração em apenas quatro meses, o que chamou muito a atenção dos participantes, já que a escolha e a implementação de uma plataforma não é um processo simples. Fomos parabenizados por todos os presentes e isso foi muito significante para nós, pois além de compartilhar experiências, tivemos o reconhecimento e consolidação da imagem da UNISA como uma potência no cenário da EaD” destaca a Pró-Reitora de Educação a Distância.

Mais integrantes da instituição marcaram presença, como o gestor do Polo Educacional de Planaltina, no Distrito Federal, Silas Neri de Oliveira. Em mesas-redondas sobre tutoria em educação a distância e prática de estágio em Serviço Social, o Prof Me. Emanuel Jones Xavier Freitas, coordenador do curso de Serviço Social na Universidade, proferiu suas experiências e estudos nas áreas.

Universidade Santo Amaro: 13/11/2015 15:00
Compratilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin