UNISA marca presença no III CEU Cidadão

O mês de maio foi repleto de ações sociais em prol da comunidade da zona sul de São Paulo. No dia 30, a UNISA, em conjunto com os seus professores e alunos dos cursos de Biomedicina, Ciências Biológicas, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia, prestaram serviços de saúde para a população, durante o III CEU Cidadão, das 8h às 17h.

O evento, uma parceria entre o CEU Vila SOL e a livraria NOBEL, aconteceu em um espaço localizado no Jardim Capela, na região de Santo Amaro. Foram feitos 430 atendimentos pelos estudantes e, dentre eles estão: coleta de sangue para tipagem sanguínea; realização dos exames no laboratório de análises clínicas da UNISA; orientação sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST); atendimento voltado para a hipertensão e diabetes tais como, aferição de peso e altura; cálculo e orientação do IMC; orientações sobre os cuidados com a hipertensão; para prevenção de quedas de idosos; posturais e alongamento e sobre câncer de pele.

Foram ministrados também ciclos com palestras sobre “Técnicas de Higiene Oral”; “Câncer Bucal – Importância do Conhecimento e Autoexame”; “Prevenção da Cárie” e “Influência do tabagismo sobre a fertilidade, gestação e lactação”. Nas atividades práticas, os jovens puderam contar com os ensinamentos práticos sobre higiene bucal para crianças e técnicas de escovação e aplicação de flúor em crianças; educação ambiental para crianças e adolescentes através de jogos e atividades interativas e uma exposição sobre os efeitos da poluição e recomendações respiratórias e asma.

O professor doutor Celso Martins Pinto, coordenador de Extensão da UNISA, é o responsável pela participação da Universidade, alunos e corpo docente em ações na região.

Confira as fotos!

Universidade Santo Amaro: 13/07/2015 00:00