UNISA marca presença no Projeto RONDON

Os estudantes da área da saúde prestaram serviços à comunidade durante a realização do Projeto RONDON, que aconteceu em janeiro, nas cidades de Itapeva e Iporanga, localizadas no interior de São Paulo. O trabalho foi feito voluntariamente sob a supervisão do Professor Celso Martins Pinto, coordenador de extensão da UNISA, e o acompanhamento de outros três docentes da universidade.

Os cursos presentes no evento foram: biomedicina, ciências biológicas, enfermagem, medicina veterinária e odontologia. Cada grupo de alunos desenvolveu atividades de acordo com as especificidades do setor acadêmico. Diante disso, eles executaram os seguintes trabalhos:

• Biomedicina e Enfermagem: educação em saúde pública;

• Ciências Biológicas: educação ambiental e projeto ambiental de área de soltura;

• Medicina Veterinária: castração de cães e gatos para controle populacional e educação em posse responsável e bem-estar animal;

• Odontologia: triagem, tratamento e encaminhamento de casos clínicos e educação em saúde bucal.

Os 11 acadêmicos participantes puderam colocar as técnicas absorvidas em sala de aula e exercer um ato de cidadania em prol da comunidade.

Universidade Santo Amaro: 12/03/2015 00:00
Compratilhar: