Você está em:

A UNISA / Institucional/Notícias
Notícias

UNISA na 8ª Travessia Guarapiranga agitou o feriado da independência

A UNISA tem como marca registrada a participação em ações sociais na zona sul de São Paulo. Realizada em 7 de setembro, a 8ª Travessia Guarapiranga, contou com a participação de alunos e professores dos cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Fisioterapia e Odontologia da universidade, prestaram serviços de saúde à população local, das 8h às 17h. Tradicional na região, as atividades realizadas pelos estudantes da universidade foram importantes para o sucesso do evento.

Em parceria com a O.N.G. Instituto Bom Dia e Sr. José Roberto Faria, a Travessia aconteceu no C.D.C. Guarapiranga, espaço localizado na região de Santo Amaro. Os 256 atendimentos contaram com as atividades de prevenção de quedas de idosos; orientações posturais e alongamentos; recreação infantil; exposição sobre os efeitos da poluição e recomendações respiratórias, incluindo a asma. 

As palestras também fizeram parte do momento sobre os temas: “Técnicas de Higiene Oral” e “Prevenção da Cárie”. O professor doutor Celso Martins Pinto, coordenador de Extensão da UNISA, foi o responsável pela participação da Universidade. 

Universidade Santo Amaro: 07/09/2015 00:00
Compratilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin