Vem por aí a Semana de Estudos de Serviço Social 2015

Em comemoração ao Dia do Assistente Social, 15 de maio, o curso de Serviço Social da UNISA promoverá, entre os dias 11 e 15 do mesmo mês, a sua Semana de Estudos. Esse ano, a temática escolhida é “Serviço Social, Diversidade e Gênero: busca por participação social e reconhecimento de direitos.” O tema será abordado através de palestras e minicursos.

O evento objetiva promover o debate acerca da análise socioantropológica quanto ao conceito de diversidade de gênero, assim como a prática do Serviço Social junto ao público-alvo da diversidade. Além disso, visa propiciar a compreensão das políticas públicas na abordagem de gênero no município de São Paulo.

São esperadas aproximadamente 250 pessoas por dia. Poderão participar estudantes do curso de serviço social de todos os semestres, ex-alunos, supervisores de estágio, assistentes sociais e alunos de outros cursos da UNISA interessados no debate. Estudantes de outras Universidades, Organizações Sociais e Setores do Poder Público também são bem-vindos.

Os alunos podem se inscrever em www.unisa.br/eventos. Já o público externo deve procurar a coordenação do curso pelo e-mail lcfaria@unisa.br ou telefone 2141 8932 – professoras Luciane de Cássia ou Maria de Lourdes.

A ocasião terá como parceira a Editora Cortez e a Cine Brasil. A editora, com maior publicação em obras voltadas para o Serviço Social, concederá desconto de 20% nas obras publicadas por ela e 10% para os livros das demais editoras, para alunos e professores. Serão doados cinco livros com os temas relacionados à formação.

Confira a programação completa:

11/05 – 19h30h às 22h00h (Auditório)

19h30: Apresentação Cultural: Coletivo Filhas da Luta

Com Debora Nascimento Paulino, Janaina Araújo da Silva, Joelma Aparecida R. Coutinho, Juliana Cristina de Carvalho, Maria Isabel B. Oliveira e John Lennon Silva.

20h00: Apresentação do Vídeo - “Diversidade e Inclusão: o amor não tem rótulos”

20h00: Palestra de Abertura: Diversidade e Gênero

Palestrantes: Marcia Cristina Silva e Valdemar Alves Ferreira

12/05 – 19h30 às 22h00 (Auditório)