Agasalha Unisa - Unisa e Vivenda da Criança promovem campanha de arrecadação de agasalhos

Neste início de semestre, a Unisa convida alunos, vestibulandos, funcionários, amigos e familiares a contribuir com a Agasalha Unisa, uma campanha de coleta de agasalhos e cobertores. Essa ação tem como objetivo arrecadar o maior número possível de roupas para doar à Associação Beneficente Vivenda da Criança.

Fundada em 1989, pela Irmã Yvone Venditti, a instituição funcionou como abrigo de mais de 100 crianças e adolescentes durante seus primeiros 18 anos de existência. Em 2010, o local passou por uma remodelação para se transformar em um centro profissionalizante.

Hoje, a Vivenda da Criança é dividida em quatro setores: o Centro da Criança e do Adolescente (CCA), que realiza o atendimento diário de jovens antes ou depois do período escolar; o Serviço de Assistência Social à Família (SASF), que desenvolve proteção social básica para famílias em vulnerabilidade social, idosos e pessoas com necessidades especiais; o Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo Irmã Yvone Venditti (CEDESP), responsável por desenvolver atividades com pessoas entre 15 a 59 anos por meio da capacitação e formação profissional; o Projeto Oportunidades, que abre espaço para jovens aprendizes a partir de aconselhamento psicológico e de carreira conduzido por profissionais especializados.

Seja solidário e participe da Agasalha Unisa. Separe blusas, calças, gorros, luvas, cachecóis, cobertores e outras peças de agasalho que estão esquecidas nos cabides e leve para a Unisa. Os postos de coleta estão espalhados pelos Campi da universidade.

Abra seu coração e também o guarda-roupa, doe!

Universidade Santo Amaro: 04/09/2016 16:43
Compratilhar: