Alunos da Unisa estão convidados para inscrever seus trabalhos para participar do Congresso de Iniciação Científica

A Universidade de Santo Amaro, seguindo a premissa de que a educação superior de qualidade somente se concretiza a partir do entrelaçamento do ensino, da pesquisa e da extensão, realizará, mais uma vez, no dia 08 de novembro de 2016, o Congresso de Iniciação Científica, a Mostra de Pós-Graduação e o Encontro PIBID.

O tradicional evento da Universidade representa uma oportunidade única para que alunos de graduação e pós-graduação exponham trabalhos com embasamento científico, desenvolvidos sob supervisão docente, durante o semestre letivo. A apresentação de pesquisas em diferentes áreas do conhecimento possibilita aos discentes e docentes compartilharem saberes e experiências que agregam diferenciais expressivos ao currículo acadêmico e profissional.

O 19º Congresso de Iniciação Cientifica é direcionado aos alunos da graduação de todas as áreas do conhecimento. Os graduandos poderão submeter ao congresso Projetos de Pesquisa, realizados no Programa de Iniciação Científica ou em disciplinas ministradas no semestre, e Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). Alunos do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da Universidade poderão submeter os Trabalhos de Conclusão de Curso para a 13ª Mostra de Pós-Graduação. E o 2º Encontro PIBID será reservado aos discentes e docentes dos cursos de Licenciatura que participam do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência. Neste espaço a apresentação de trabalhos e a discussão se darão em torno de temas relevantes sobre educação. Os alunos de graduação e pós-graduação do ensino a distância da Universidade também poderão submeter os trabalhos no formato de pôster eletrônico.

O evento acontecerá no dia 08 de novembro de 2016, entre as 8h30 e 22h30, nos campi I e II da Universidade. Fazem parte da programação do evento, além da apresentação de trabalhos que motiva a organização desta jornada acadêmica, ciclo de palestras e mini cursos, ministrados por docentes da UNISA e convidados do mercado de trabalho, que objetivam contribuir com o aprimoramento profissional dos alunos. O Sarau Cultural e a premiação dos melhores trabalhos encerrarão o evento, em meio a um clima de integração e descontração que reunirá toda a comunidade acadêmica.

Alunos de graduação e pós-graduação deverão submeter os trabalhos no período de 01 de agosto a 17 de outubro de 2016. Todas as orientações estão nas “Normas para submissão e apresentação de trabalhos no 19° Congresso de Iniciação Cientifica – 13ª Mostra de Pós-Graduação – 2° Encontro PIBID”, disponíveis no portal da UNISA.

Downloads:
Premiados 19º congresso de Iniciação Cientifica - 13º mostra de Pós-Graduação – 2º Encontro PIBID.
Trabalhos Aprovados - Campus I.
Trabalhos Aprovados - Campus II.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
Período para submissão de trabalhos: de 01/08/16 a 17/10/16
Divulgação dos trabalhos aceitos: 28/10/16
Período para inscrição em palestras e mini cursos: de 01/10/16 a 03/11/16 pelo portal UNISA
Inscrição para o Sarau Cultural: de 01/10/16 a 03/11/16 pelo e-mail sarau@unisa.br

LOCAL E HORÁRIO DAS ATIVIDADES:
Campus I: das 8h30 às 14h
Rua Prof. Enéas de Siqueira Neto, 340 - Jardim das Imbuias, São Paulo – SP.
Campus II: das 18h às 22h30
Rua Isabel Schmidt, 349 - Santo Amaro, São Paulo – SP.
Data do evento: 08/11/2016.

Mais informações: congresso@unisa.br

Universidade Santo Amaro: 04/09/2016 15:43