Alunos do ensino médio exploram cursos da Unisa em evento com atividades interativas

No último sábado, dia 22 de outubro, aconteceu na Universidade Santo Amaro – Unisa o primeiro Você na Unisa, no Campus II, evento para estudantes do ensino médio e outros interessados conhecerem os cursos ofertados pela instituição e toda a infraestrutura da unidade.

Os visitantes participaram de atividades diversas, como oficinas específicas de cada curso; palestras e mesas-redondas com os professores e coordenadores dos cursos de graduação, mediadas pela equipe do programa Chupim (rádio Metropolitana FM); Blitz Metropolitana ao vivo; orientação vocacional e profissional para auxiliar no processo de escolha dos futuros universitários; plantão de dúvidas sobre os programas Prouni e Fies; espaço CIEE com informações e cadastro de vagas de estágio; distribuição de brindes e degustação de energético; e outras ações.

Estudantes de graduação e professores aplicaram diferentes atividades no decorrer do dia, incluindo práticas voltadas para a área de atuação das carreiras relacionadas. Entre elas, o curso de Educação Física promoveu a prática de esportes e danças; Serviço Social uma oficina de grafite; Psicologia um teste vocacional; Farmácia a manipulação de gel; Jornalismo e Rádio e TV a execução de programas no estúdio; Estética e Cosmética o tratamento de pele; Fisioterapia o tratamento postural; Enfermagem uma simulação de primeiros socorros; entre outros.

Durante o acontecimento, também ocorreu o lançamento dos novos cursos que a Unisa passa a oferecer a partir de 2017 no Campus II: Gastronomia, Nutrição, Matemática e Filosofia. Além destes, também foram lançados no Campus I os demais cursos oferecidos anteriormente nos outros Campi, das áreas de Ciências Exatas, Ciências Humanas e Sociais, e cursos Tecnológicos.

Você pode conferir fotos das atividades e oficinas que aconteceram em nosso site, na página do Você na Unisa.

Universidade Santo Amaro: 26/10/2016 16:29
Compratilhar: