Em adesão à luta contra a Aids, curso promove eventos voltados para o controle e prevenção à doença

Em acordo com os valores da Universidade Santo Amaro – Unisa, a coordenação do curso de Serviço Social, em parceria com a Instituição Movimento Paulistano de Luta Contra Aids (MOPAIDS), promove no dia 30 de novembro um seminário com o tema A Universidade no Enfrentamento da Aids na Comunidade e o III Colóquio Controle Social e Políticas Interventivas de Assistência e Prevenção à Aids no Município de São Paulo, no Campus II.

Os eventos têm como foco os alunos do curso em questão, tanto da modalidade presencial como a distância (os estudantes da modalidade EaD terão acesso à gravação do seminário no Portal no dia 07/12, às 19h), além de movimentos sociais da região de Santo Amaro e organizações não governamentais (ONGs) que trabalham com o apoio a pessoas soropositivas em São Paulo.

O objetivo é proporcionar uma oportunidade de aproximação entre estudantes e acadêmicos da universidade à comunidade local, como adesão da luta contra a Aids, e como proposta de parceria com a sociedade civil por conta do dia 1º de dezembro, data considerada como o dia mundial de luta contra a doença. A intenção é promover a visibilidade de dados relacionados à pesquisa comportamental relativa ao vírus HIV e à Aids, e incentivar a discussão de temas pertinentes, como as políticas de controle e a prevenção.

Confira os temas dos seminários da programação e quais as instituições responsáveis por casa apresentação:
Unisa: Responsabilidade social no enfrentamento a epidemia da Aids;
Movimento Nacional de cidadãs Positivas: Vulnerabilidade das mulheres frente à epidemia da Aids;
Programa Municipal de DST/Aids da Secretaria Municipal de Saúde de SP: Aids no município de São Paulo;
Rede Nacional de Jovens Vivendo com HIV/Aids: Protagonismo Juvenil – Quem somos e o que fazemos, estratégias e desafios;
Agência de Notícias Aids: Comunicação em Aids.

A inscrição pode ser feita no site da Unisa, na área de Eventos.

SERVIÇO
Seminário: A Universidade no Enfrentamento da Aids na Comunidade / III Colóquio Controle Social e Políticas Interventivas de Assistência e Prevenção à Aids no Município de São Paulo.
Data: 30/11.
Horário: das 18h às 20h.
Local: Auditório do Campus II.
Endereço: Rua Isabel Schmidt Nº 349, Santo Amaro/SP.
Inscrição: www.unisa.br (em Eventos).

Universidade Santo Amaro: 08/11/2016 10:24
Compratilhar: