Enfermagem, Odontologia e Fisioterapia promovem ação social em escola

No último dia 22 de outubro, alunos e professores da Universidade Santo Amaro – Unisa realizaram uma ação social na Escola Estadual Dr. Honório Monteiro, como parte do programa Unisa em Ação. A atividade envolveu os cursos de Enfermagem, Odontologia e Fisioterapia, e teve o objetivo de promover a extensão universitária, por meio da participação conjunta e integrada dos diferentes cursos, em atividades voltadas ao ganho de saúde e qualidade de vida.

O curso de Fisioterapia promoveu a estimulação sensorial e noção corporal para crianças, além de orientação postural e para a prática de exercícios físicos. Os alunos de Enfermagem, em conjunto com o curso de Farmácia, realizaram avaliação da pressão arterial e deram orientações sobre os riscos da hipertensão e obesidade. Os aconselhamentos para as crianças sobre higiene oral, escovação supervisionada e aplicação de flúor ficaram por conta dos alunos do curso de Odontologia.

Localizada no bairro Chácara Sonho Azul, a escola Dr. Honório Monteiro está inserida em um contexto de alta vulnerabilidade social, sentida especialmente por seus alunos. Nessa primeira edição da ação, foram realizados 238 atendimentos no total.

Universidade Santo Amaro: 04/11/2016 17:35
Compratilhar: