Escola da zona Sul de São Paulo recebe alunos da Unisa para desenvolvimento de ação social com a comunidade

A Universidade de Santo Amaro – Unisa é uma instituição que assume dentro de seus valores e missão a responsabilidade social, e, por isso, sempre busca desenvolver programas que promovam a interação entre os estudantes e docentes junto à comunidade local.

Como parte dessa responsabilidade, no dia 24 de setembro, aconteceu a II Ação Social na Escola Estadual Otoniel Assis de Holanda, localizada em Santo Amaro (SP). O projeto é parte integrante do Programa de Extensão Unisa em Ação, e contou com a participação de alunos dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Ciências Biológicas, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Estética e Cosmética, Odontologia e Psicologia.

As atividades desenvolvidas tiveram como objetivo a aplicação dos conhecimentos teóricos e práticos adquiridos em sala de aula pelos graduandos, como uma oportunidade de vivenciar alguns dos ofícios ligados ao seu campo de atuação profissional. Dentre as ações propostas, foram realizadas orientações sobre DSTs, riscos da hipertensão e obesidade, postura e percepção corporal, higiene bucal, cuidados com a pele e psicológica; testes diagnósticos de hepatite C; medição de pressão arterial; práticas relacionadas à preservação ambiental; e higienização facial.

Confira algumas fotos das atividades clicando aqui.

Universidade Santo Amaro: 19/10/2016 13:35
Compratilhar: