Primeira turma de curso credenciado pelo Colégio Americano de Cirurgiões é formada na Unisa

Entre os dias 25 e 26 de agosto foi realizado na Universidade de Santo Amaro – Unisa o primeiro Curso Advanced Trauma Life Support (ATLS), com a direção do Dr. Diogo Garcia, vice-chair do Comitê de trauma do ACS no Brasil, e Coordenação do Prof. Dr. Marcelo Ribeiro. Durante o aperfeiçoamento profissional foi oferecido treinamento em atendimento a vítimas de trauma sob a chancela do Colégio Americano de Cirurgiões (American College of Surgeons), e foi ministrado nas dependências do curso de Medicina, no Campus I da instituição.

O Curso ATLS propõe treinar médicos de todas as especialidades a partir de aulas teóricas e exercícios práticos, abordando 13 temas diferentes durante dois dias de aprendizado, com total de 20 horas. Cada tema é desenvolvido através de exposições teóricas e práticas em manequins. Todas as atividades são supervisionadas por instrutores credenciados pelo Colégio Americano de Cirurgiões.

Clique aqui e confira mais informações sobre o Curso ATLS.

Universidade Santo Amaro: 30/08/2016 13:00
Compratilhar: