Professor de Medicina é eleito Presidente de Conselho Internacional de Associações de Cirurgia Pediátrica

No último dia 11 de outubro, o professor do curso de Medicina da Universidade Santo Amaro – Unisa, Dr. JR Baratella, foi eleito presidente do Conselho Internacional de Associações de Cirurgia Pediátrica (WOFAPS, na sigla em inglês), para o período de 2017-2019. A eleição aconteceu na Assembleia Geral do WOFAPS, realizada em Washington (EUA), durante o V Congresso Mundial da especialidade.

Este posto, até agora, só havia sido ocupado por dois cirurgiões pediátricos brasileiros: o professor emérito de Cirurgia Pediátrica da FMUSP e fundador e ex-presidente da Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica (CIPE), Virgílio Alves de Carvalho Pinto, e o professor emérito de Cirurgia Pediátrica da Escola Paulista de Medicina, e também fundador e ex-presidente da CIPE, José Pinus.

No mesmo dia da eleição, durante o jantar que encerrou o congresso, o professor Baratella também recebeu a “Devendra Gupta Golden Medal”, medalha destinada a premiar cirurgiões que se destacam no apoio à cirurgia pediátrica na região ibero-americana.

Universidade Santo Amaro: 04/11/2016 17:39
Compratilhar: