Você está em:

A UNISA / Institucional/Notícias
Notícias

Unisa apresenta seus diferenciais e crescimento na EaD durante Congresso Internacional

A história da Universidade de Santo Amaro - Unisa é marcada por quase 50 anos de tradição no ensino superior e pioneirismo na educação a distância (EaD), sendo considerada uma das instituições mais conceituadas no Brasil. Essa trajetória será apresentada durante o 22º Congresso Internacional Abed de Educação a Distância (CIAED), que será realizado entre os dias 19 a 23 de setembro, no Centro de Convenções e Eventos Monte Real, em Águas de Lindóia, São Paulo.

A participação da Unisa engloba diversas palestras e atuação em seu estande, para expor aos visitantes seu plano de expansão na EaD, cursos de graduação, pós-graduação e extensão, além dos serviços educacionais e diferenciais oferecidos, como ambiente exclusivo de aprendizagem, materiais didáticos e metodologias.

Com o tema “Rede de polos: comunicação, atendimento e capacitação”, a palestra principal ocorrerá no dia 21, às 16h30, na sala 2, e será conduzida pela Profa. Me. Angelita Marçal Flores, Pró-Reitora de Educação a Distância. O objetivo é compartilhar as experiências envolvendo o planejamento e a expansão de polos e abordar os meios utilizados na comunicação e as ações de capacitação com as equipes dessas unidades, que estão presentes em todo o Brasil.

No dia 19, a Universidade marca presença com três palestras. Na sala 5, às 15h, a Designer Instrucional Daniella do Val Pinho e a Profa. Ana Neves, da Supervisão de Tutoria, irão explanar sobre "Práticas laboratoriais nas engenharias EaD", trazendo dados de diagnóstico, infraestrutura e logística para implantação de laboratórios nos polos. Este trabalho também tem como um dos co-autores o Prof. Eduardo Batman, Coordenador dos Cursos de Engenharia. "A webconferência como estratégia de aprendizagem em cursos a distância 100% on-line" será discutida pelo Prof. Jairo Bandeira, Daniella do Val Pinho, Profa. Ana Neves e Edlaine Vasconcelos, Analista de Capacitação, às 16h30, na sala 1. Eles explicarão como funciona a implantação da ferramenta: projeto piloto, cronograma, aspectos técnicos e capacitação de docentes. Logo em seguida, às 17h, a Profa. Me. Angelita Marçal Flores e o Supervisor de LMS, Rodrigo Dantas, trazem outro assunto: "Ações em dispositivos móveis na EaD Unisa", mostrando ações de customização e acesso ao AVA Moodle e a utilização de webconferências. A Supervisora de Multimídia, Roseli Zanella, também é co-autora desse trabalho.

Nas apresentações de trabalhos científicos, no dia 22, às 13h, na Sala 10, a Pró-Reitora de Educação a Distância da Unisa também expõe seus estudos sobre "A oferta de um modelo flexível para os cursos de graduação a distância na Unisa".

Também participarão do evento a Profa. Dra. Margareth Rose Priel, Reitora da Unisa, a Profa. Renata Homem de Mello, coordenadora de Pós-Graduação, e a Profa. Patricia M. F. Coelho, do programa de Mestrado em Ciências Humanas e Coordenadora de Relações Internacionais.

Mais informações sobre a programação e outros detalhes sobre o evento podem ser consultados pelo site da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED): www.abed.org.br.

SERVIÇO:

22º CIAED Congresso Internacional ABED de Educação a Distância
Data do evento: 
19 a 23/09

Palestra Rede de polos: comunicação, atendimento e capacitação
Data e horário: 21/09, às 16h30
Palestrante: Profa. Me. Angelita Marçal Flores, Pró-Reitora de Educação a Distância da Unisa.
Mestre em Educação e Especialista em Informática pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), com pesquisa na área de Educação e Tecnologia. É também graduada em Processamento de Dados pela Universidade Regional de Blumenau (Furb). Possui experiência nas áreas de Educação, Gestão e Tecnologia com ênfase em Educação a Distância, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação a Distância, Gestão acadêmica, Gestão Docente, Formação de Educadores, Formação de Tutores, Gestão de Polos e Ambiente Virtual de Aprendizagem. É ainda voluntária no Comitê para Democratização da Informática (CDI), na função de diretora pedagógica da Regional Santa Catarina – Florianópolis (SC), desde julho de 2001.

Local: Centro de Convenções e Eventos Monte Real – Rua Uruguai Nº 65, Centro - Águas de Lindóia (SP).
Inscrições: http://www.abed.org.br

Universidade Santo Amaro: 05/09/2016 17:20
Compratilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin