Você está em:

A UNISA / Institucional/Notícias
Notícias

    Aluna de Medicina Veterinária da Unisa recebe prêmio em simpósio de pesquisa científica

    A aluna Laura Zulzke Barboza Legname, do décimo semestre do curso de Medicina Veterinária da Universidade Santo Amaro, e bolsista de Iniciação Científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do estado de São Paulo (FAPESP), recebeu o prêmio de melhor trabalho científico pelo V Simpósio Estadual de Doenças Transmitidas por Carrapatos, realizado nos dias 21 e 22 de novembro, na cidade de Indaiatuba, em São Paulo.

    O evento, organizado pela Superintendência de Controle de Endemias do Estado de São Paulo (SUCEN-SP), reconhece os trabalhos de maior relevância e impacto cientifico no “Prêmio Professor Doutor Luis Jacintho da Silva”, em homenagem a um dos pesquisadores idealizados na criação do simpósio.

    Indicado na categoria de Epidemiologia e Vigilância da Febre Maculosa Brasileira, o trabalho cientifico da aluna teve como tema a “Detecção molecular de Ehrlichia canis, Rangelia vitalii, Rickettsia rickettsii em carrapatos coletados em cães atendidos no Hospital Veterinário da Universidade Santo Amaro”, com orientação do Professor Dr. Jonas Moraes Filho, docente do Mestrado em Medicina e Bem Estar Animal da Unisa.

    A premiação ressalta a relevância dos estudos conduzidos pelo programa de pós-graduação de Medicina e bem estar animal da Universidade Santo Amaro, reforçando sua atuação nas questões sociais e de saúde da região, e reafirmando os esforços da Universidade para a condução de pesquisas científicas de impacto.

    Universidade Santo Amaro: 13/12/2017 17:21
    Compartilhar:
    • Facebook
    • Twitter
    • Linkedin