Alunos da Unisa participam de ação do Projeto Rondon no interior de São Paulo

Aconteceu de 09 a 15 de julho mais uma ação do Projeto Rondon com alunos dos cursos de Medicina Veterinária, Psicologia, Biomedicina e Enfermagem da Universidade Santo Amaro – Unisa.

O projeto, que já existe há 50 anos, é uma iniciativa da Associação dos Rondonistas do Estado de São Paulo – ARONESP, que se une às Instituições de Ensino Superior e parceiros de iniciativas pública e privada. O objetivo é envolver universitários em intervenções sociais, em municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e em comunidades, para que estes ofereçam informações e auxílio para aqueles que não tem acesso.

Os estudantes da Unisa se dirigiram para a cidade de Itapeva, no interior de São Paulo, onde a ação foi realizada. O trabalho consistiu na orientação, planejamento e realização de atividades voltadas às necessidades locais. Na área de saúde em desenvolvimento humano, houve a capacitação de guardas municipais e agentes de saúde, a fim de ensinar formas de abordagens e tratamentos corretos para lidar com usuários de álcool e drogas; e preparo de voluntários, com a finalidade de orientá-los sobre como proceder em situações importantes de primeiros socorros.

Já voltado para a saúde animal, houve treinamento do corpo técnico do canil municipal, castrações de cães e gatos para controle populacional.

Em uma semana de muito trabalho e aprendizado, a troca de experiências e a ajuda ao próximo foram as bandeiras desse evento solidário.

Confira fotos da ação.

Universidade Santo Amaro: 14/08/2017 09:03