Alunos de Direito da Unisa visitam o Museu do Crime de São Paulo

Aconteceu no início deste mês, em 6 de outubro, a visita técnica ao Museu da Polícia Civil de São Paulo (Museu do Crime), dos alunos do curso de Direito da Universidade Santo Amaro – Unisa. Localizado no Campus I da Cidade Universitária, dentro da Academia de Polícia Civil, o museu é uma oportunidade para estudantes que queiram conhecer um pouco mais do passado paulistano através de seus mais famosos crimes e tragédias.

O acervo do local reúne cerca de dois mil itens, formado por fotos, produtos de roubos, drogas, máquinas de jogos ilegais, documentos históricos, esqueletos, peças em cera com lesões de interesse médico-legal e de investigação policial, cenários com representações de locais de crimes, móveis e instrumentos utilizados pela Polícia Civil, desde a década de 50. Também são encontrados objetos e documentos relacionados à investigações de crimes contra a vida, o patrimônio e a dignidade sexual, dentre outros.

A visita técnica ao museu tem o objetivo de contribuir na formação dos alunos, levando conhecimentos, aprendizagens e despertando a percepção sobre casos criminais.

Universidade Santo Amaro: 18/10/2017 08:28
Compratilhar: