Crianças da OncoAmigo participam de atividades com alunos de Nutrição da Unisa

Acontece neste sábado, dia 21 de outubro, no Campus I – Interlagos, o 1º MasterChef Júnior OncoAmigo, desenvolvido pela organização em parceria com professores e alunos do curso de Nutrição da Universidade Santo Amaro.

A associação beneficente OncoAmigo é uma entidade sem fins lucrativos que atua como núcleo de referência aos portadores de câncer (crianças e adultos), suprindo as carências imediatas de pacientes com enfermidades oncológicas, garantindo apoio social, psicológico, nutricional, fisioterapêutico, e disponibilizando terapias alternativas, palestras e campanhas. Ela também oferece atividades especiais para crianças, como o Criança Criando, projeto recreativo e social para pacientes menores de 12 anos da Oncoamigo, e seus familiares.

Em parceria com a Unisa, a OncoAmigo fará uma competição gastronômica com cerca de 30 crianças do projeto e a equipe de professores e alunos do curso de Nutrição, a fim de abordar de forma lúdica o consumo de alimentos saudáveis. A atividade será no Laboratório de Técnica Dietética do Curso de Nutrição da Unisa, localizado no Campus I - Interlagos.

Durante a competição, as crianças serão divididas em seis grupos que serão compostos por dois alunos do curso de Nutrição para cada cinco crianças (de 6 a 12 anos). Após o sorteio dos ingredientes, os grupos terão 1 hora e 30 minutos para prepararem os pratos, que passarão por avaliação dos professores da Unisa. Os três melhores colocados serão premiados.

A proposta do evento é de contribuir com a vivência e a troca de experiências entre os alunos e as crianças, promovendo a prática voluntária e humanitária, e destacando a importância da atenção e da assistência integral em todas as necessidades biopsicossociais das pessoas em situação de tratamento oncológico.

1º MasterChef Júnior OncoAmigo
2 de outubro de 2017
Laboratório de Técnica Dietética do Curso de Nutrição - Campus I – Interlagos
Rua Prof. Enéas de Siqueira Neto, 340. Jardim das Imbuias.

Universidade Santo Amaro: 20/10/2017 16:35
Compratilhar: