Curso de Medicina recebe homenagem na Assembleia Legislativa do Estado de SP

Na última segunda-feira, 13, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo homenageou os médicos do estado, associações e faculdades de medicina, entre elas a Universidade Santo Amaro – Unisa, que completará, juntamente com o curso de Medicina, 50 anos em 2018. No discurso de abertura, o deputado Fernando Capez (PSDB) falou sobre a importância dos médicos, afirmando que é “uma das ciências que mais exige dedicação e estudo” além de “preservar, prolongar e restaurar a vida”.

Entre os profissionais homenageados, a Profa. Dra. Luciane Lúcio Pereira, Reitora da Unisa, reafirmou o compromisso da Universidade em levar ensino de excelência aos alunos: “Costumo dizer [aos alunos] que precisamos ter uma concepção de sucesso sobre o que vamos fazer de diferente na sociedade. É esta a semente que tentamos plantar e fomentar dentro do nosso espírito Santamarense de formação”.

O Prof. Dr. Marcelo Augusto Fontenelle Ribeiro Júnior, Diretor do curso de Medicina, e também homenageado, afirmou que o maior desafio é definir “critérios adequados, das necessidades do jovem médico, no que ele realmente precisa saber e dentro da situação onde ele está inserido, para que ele atenda a área de uma maneira mais precisa”.

Universidade Santo Amaro: 14/11/2017 18:09
Compratilhar: