Estudantes da Unisa participam da VI Ação Social em Cananéia-SP

A VI Ação Social de Cananéia, realizada entre os dias 19 e 23 de julho, foi um sucesso! Por meio de parceria entre a Prefeitura Municipal e a Universidade Santo Amaro – UNISA, foram realizadas diversas ações com o objetivo de prover à comunidade acesso às informações e serviços relacionados ao bem-estar e saúde. A iniciativa aconteceu na Casa Caiçara e na Praça Martim Afonso de Sousa e teve o envolvimento de alunos e professores dos cursos de Biomedicina, Ciências Biológicas, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia.

Entre as atividades, ocorreram mutirões de castração no Centro Comunitário da cidade, com o atendimento de mais de 140 cadelas e gatas. Os donos dos animais ainda receberam informações sobre posse responsável e fatores de transmissão de doenças. Ainda compreendendo a área da saúde, foram realizadas coletas de exames, como Papanicolau, diagnóstico de hepatite C, teste de glicemia e aferição de pressão arterial. Orientações diversas foram oferecidas ao público, como sobre higiene e saúde bucal, autoexame da mama, prevenção de queda de idosos e correções posturais. Para entreter as crianças, foram realizadas atividades lúdicas, na procura de estimular a educação ambiental.

Na ocasião, o Prefeito da cidade, Gabriel Rosa, o Diretor de Saúde, Elthon de Oliveira, e a Diretora Administrativa da Saúde, Sueli dos Santos Simões, estiveram presentes, prestigiando o trabalho da Unisa e acompanhando as atividades.

Este projeto já foi reconhecido em março deste ano, rendendo o selo ouro para a universidade na categoria Responsabilidade Social, no segmento de ensino superior da GEduc 15 anos, um dos congressos mais importantes da gestão educacional brasileira. Também foi dedicado na página oficial de notícias do site da Prefeitura Municipal de Cananéia, em uma matéria com agradecimentos a todos os que se dedicaram para que esta ação fosse bem sucedida.

Confira fotos da ação.

Universidade Santo Amaro: 16/08/2017 08:47