Fernando Capez realiza palestra na Semana Jurídica da Unisa no Campus II

De 16 a 19 de outubro, aconteceu na Universidade Santo Amaro - Unisa a Semana Jurídica de 2017, que também comemorou a “maioridade” do curso de Direito, ou seja, seus 21 anos de existência.

E em especial, no dia 17, aconteceu a palestra “Teoria Constitucional do Direito Penal”, tema escolhido por Fernando Capez, que é Procurador de Justiça, Deputado, Jurista, Mestre em Direito Penal pela Universidade de São Paulo (USP), e Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), professor e palestrante.

Capez iniciou sua apresentação explicando, historicamente, como iniciou-se no século IXX os primeiros indícios do Direito Penal, época caracterizada pela busca incessante da segurança jurídica e proteção contra o livre arbítrio de ditadores e governantes.

Durante a palestra também foram abordadas as novas tendências do Direito Penal do século XXI, em relação ao princípio da reserva legal e da anterioridade dos fatos.

No intermeio do evento, para exemplificar, Fernando Capez citou situações pessoais, relacionadas ao Direito Penal, assim, conquistou ainda mais a atenção do público.

Para concluir, contou quais foram as suas estratégias e metas para conseguir trilhar uma carreira jurídica e política de sucesso.

“Não coloque freios limitórios em suas pretensões, tem que ter disciplina e obstinação. Você pode chegar onde quiser, com seu esforço, sua disciplina e sua dedicação. Temos que ser como o equilibrista, em sua trajetória ele nunca olha temeroso para os lados ou para baixo e é por isso que ele chega a seu objetivo. A dificuldade é apenas a fórmula para a oportunidade”, finalizou Capez.

Ao final, foram sorteados livros e camisetas do Diretório Acadêmico do curso de Direito da Unisa.

Universidade Santo Amaro: 23/10/2017 16:15
Compratilhar: