Gestão em Agronegócio é o mais novo curso de Ensino a Distância (EaD) da Unisa

Em sintonia com o mercado brasileiro e na busca constante em oferecer as melhores opções de cursos aos seus alunos, a Universidade Santo Amaro – Unisa anuncia a mais nova Graduação do módulo de Ensino a Distância (EaD): Gestão em Agronegócio.

Visto que o Brasil é um país com forte indústria agro, o campo de trabalho se torna extenso, mesmo nas regiões urbanas, uma vez que o profissional desta área tem um leque de possibilidades para atuação.

Seja na administrativa, na gestão social ou mesmo na sustentável, o aluno da graduação tecnológica de Gestão em Agronegócio estará apto a administrar empresas agropecuárias, com gerenciamento de estratégias de aperfeiçoamento na produção, logística e comercialização de commodities agrícolas. Além disto, poderá atuar na esfera pública elaborando políticas de desenvolvimento.

Saiba mais sobre o curso em nossa página e inscreva-se em nosso Processo Seletivo.

Agronegócio no Brasil

Em fevereiro de 2017, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou o relatório de Estatística da Produção Agrícola, o qual estima projeção acima da média: são 26% superior a de 2016 para a safra nacional de cereais, leguminosas e oleaginosas.

Em contrapartida, o estudo realizado pelo Cepea/Esalq/USP (Centro de Estudos de Economia Agrícola da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz de Piracicaba, SP) afirma que o PIB do agronegócio fechou o ano de 2016 com crescimento de 4,48%. Sendo responsável, também, por empregar, em média, 19 milhões de pessoas no país. Deste índice, somente a soja tem indicador de empregabilidade de mais de 1 milhão de pessoas.
Segundo o IBGE, em matéria do portal de notícias do G1, a previsão é de que, em 2017, o Brasil produza safra recorde em soja: 107 milhões de toneladas, número que corresponde ao aumento de 11% em relação a 2016.

Universidade Santo Amaro: 22/06/2017 15:51
Compratilhar: