Na sede da OAB-SP, professora da Unisa lança livro sobre intolerância religiosa

Ao estudar sobre os casos de perseguição religiosa na Idade Média, a professora Milene Cristina Santos, que é docente do curso de Direito da Universidade Santo Amaro – Unisa e Doutoranda em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo (USP), procurou transpor a questão ao Brasil de hoje e colocou o foco de suas pesquisas nas tensões jurídicas entre as pregações religiosas intolerantes, promovidas por algumas denominações evangélicas neopentecostais contra religiões afro-brasileiras. Da análise desta realidade, nasceu o livro “Intolerância religiosa – Do proselitismo ao discurso de ódio”, da editora D'Placito, que originalmente foi sua dissertação de mestrado.

O lançamento da publicação e a noite de autógrafos aconteceram no dia 20 de julho, às 18h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo (OAB-SP). A professora contou com a presença de membros da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa, incluindo a Presidente Dra. Damaris Dias Moura Kuo, que prefaciou seu livro, e dos alunos da Unisa, que foram prestigiá-la.

Universidade Santo Amaro: 11/08/2017 11:33
Compratilhar: