Pós-Graduação promove palestras sobre “Liderança Feminina nas Organizações”

Um levantamento realizado pelo Cadastro Central de Empresas (Cempre) e divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que as mulheres recebem, em média, 23% a menos que os homens. Em contrapartida, a pesquisa International Business Report (IBR) – Women in Business, realizada em 36 países pela Grant Thornton, alega que a posição de mulheres em cargos de liderança sênior cresceu apenas 3% nos últimos cinco anos.

Sabe-se que a diversidade de gênero no ambiente organizacional oferece diversos benefícios, mas os dados mostram que o espaço para as mulheres, nas relações empresariais, cresceu muito pouco.

Desta forma, o ciclo de palestras: Liderança Feminina nas Organizações”, promovido pela Pós-Graduação da Universidade Santo Amaro – Unisa, propõe discutir o posicionamento acerca do papel feminino em lideranças, isto por meio das experiências de quatro executivas: Cristiane Tarricone, Cristina Matutino, Ione de Almeida Coco e Christiane Edington.

O ciclo de palestras acontecerá na Unisa, no Auditório do Campus II – Metrô Adolfo Pinheiro, dia 9 de outubro, das 19h30 às 21h30, com mediação da Profa. Dra. Renata Homem de Mello.

Os alunos interessados em acompanhar podem realizar a inscrição pelo site www.unisa.br, em Eventos.

Confira a programação

Liderança feminina nas organizações
    Dia 9 de outubro, das 19h30 às 21h30
    Auditório, Campus II – Metrô Adolfo Pinheiro