Projeto “De Peito Aberto” recebe apoio institucional da Unisa

Entre os dias 15 e 30 de junho, o projeto “De Peito Aberto”, que já recebeu mais de 8 milhões de visitantes, estará em exposição no Internacional Shopping de Guarulhos, em São Paulo, com apoio da Universidade Santo Amaro – Unisa.

O projeto é uma iniciativa da jornalista e escritora Vera Golik e do fotógrafo e sociólogo Hugo Lenzi que narra histórias - por meio da fotografia - de pessoas que enfrentaram as etapas do tratamento contra o câncer de mama, sob uma perspectiva humanista e sensível.

Bem como, oferece palestras com intuito de compartilhar informações de qualidade. A Dra. Jane de Eston Armond, Professora e Coordenadora do Mestrado em Ciências da Saúde e do Núcleo de Saúde Coletiva e Mental da Unisa, abordará o tema “Promoção da Saúde da Mulher”.

A Palestra Interativa “De Peito Aberto” será conduzida pelo Prof. Me. Emanuel Jones Xavier Freitas, Coordenador do curso de Serviço Social da instituição. A proposta é criar um canal respeitoso e aberto ao diálogo, no qual os participantes possam conversar sobre o câncer de mama e assim, quebrar paradigmas e mitos que envolvem a doença.

“Falar acerca do câncer de mama sob um aspecto humanista é fundamental. Eventos como o ‘De Peito Aberto’ empoderam mulheres, e homens, promovendo qualidade de vida com informações substanciais àqueles que percorrem o doloroso processo de tratamento contra o câncer de mama”, diz a Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Universidade Santo Amaro – Unisa, Profª. Dra. Luciane Lúcio Pereira.

Confira a programação

Cerimônia abertura
Dia 19 de junho, às 10h30
Internacional Shopping de Guarulhos