Unisa conquista primeiro lugar por Responsabilidade Social no Ensino Superior

A Universidade Santo Amaro - Unisa é a primeira colocada da edição 2017 do Prêmio Nacional de Gestão Educacional – PNGE, na categoria Responsabilidade Social. Com isso, a universidade conquista a premiação de ouro pela prática "Programa de Saúde Global no Parque Estadual da Ilha do Cardoso, Cananeia - SP". A cerimônia de reconhecimento ocorreu nesta última quarta-feira (29), no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo.

O premiado "Programa de Saúde Global no Parque Estadual da Ilha do Cardoso, Cananeia - SP" é desenvolvido pela área de Extensão da Unisa e tem como objetivo propor atividades relacionadas à assistência, educação, capacitação e inserção junto às comunidades do Parque Estadual da Ilha do Cardoso, localizado em Cananéia, litoral sul de São Paulo. O local abriga parte da reserva da biosfera da mata atlântica, reconhecida pela UNESCO como patrimônio da humanidade. Professores e alunos desenvolvem atividades específicas para a detecção de doenças, controle populacional de cães e gatos, identificação de fontes poluidoras e educação ambiental, além de capacitar e qualificar as lideranças locais para as demandas correlatas.

O prêmio foi recebido pela Profa. Dra. Luciane Lucio Pereira, Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, e pelo Prof. Me. Celso Martins Pinto, Coordenador de Extensão da Unisa. A solenidade ocorreu durante XV Congresso Brasileiro de Gestão Educacional, reunindo diversas instituições de ensino que visam implantar boas práticas para o aprimoramento do fazer pedagógico e da gestão do negócio.

Com início em 2008, o PNGE é considerado o prêmio mais importante para a gestão educacional brasileira. Já premiou mais de 110 cases de sucesso, reconhecendo trabalhos de instituições de ensino básico e superior do país. Ele é correalizado pela CONFENEN – Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino, FENEP – Federação Nacional das Escolas Particulares, ABMES – Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior, ABRAFI - Associação Brasileira das Mantenedoras das Faculdades Isoladas e Integradas, ANACEU – Associação Nacional dos Centros Universitários, ANEC – Associação Nacional de Educação católica do Brasil, e pela HUMUS.