Unisa é convidada a participar de evento histórico no Marrocos

Acontecerá entre os dias 6 e 16 de novembro, em Rabat, no Marrocos, as celebrações do aniversário de 42 anos da heroica “marcha verde”, realizada pelo falecido Rei Hassan II. O movimento, ocorrido em 1975, anunciou a organização de uma marcha popular em que 350 mil civis marroquinos e 20 mil soldados caminharam até ao Sahara Ocidental para a recuperação das províncias do sul, colonizadas até então pelos espanhóis. Na ocasião, a Universidade Santo Amaro - Unisa estará presente por meio de sua área de Relações Internacionais.

As comemorações do marco são organizadas pela Associação de Amigos Paraguai – Marrocos com Vista à América Latina e Caribe (ASAPARMAR-LCA), que receberá uma comissão com representantes de alguns países latino-americanos.

Em especial, no dia 14 de novembro, terá a conferência “Impacto do acordo acadêmico sobre o ensino da língua árabe na América Latina”, na qual a Unisa foi a única instituição de ensino superior brasileira convocada. Na oportunidade, o Sr. KhalidAsslami, presidente da ASAPARMAR-LCA, enviou o convite para a Profa. Dra. Patrícia Margarida Farias Coelho, que é professora titular no curso de Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas e coordenadora da Relações Internacionais da Unisa para representar a universidade.

A importância da Unisa participar do evento é o interesse em trocar experiências e aprendizagens sobre outras culturas, além da possibilidade de estabelecer parcerias com as universidades do país, ampliando assim as perspectivas de internacionalização para os alunos da instituição.

Universidade Santo Amaro: 19/10/2017 09:49
Compratilhar: