Você está em:

A UNISA / Institucional/Notícias
Notícias

    Alunos de Mestrado da Unisa conquistam primeiras posições em premiação sobre pesquisa

    Os alunos do Mestrado em Medicina e Bem-Estar Animal da Universidade Santo Amaro - Unisa, Fernanda Valvassoura, que já defendeu sua dissertação, e David R.P. Travagin, que está finalizando seu mestrado, ganharam as primeiras colocações do Prêmio de Excelência Científica da Associação Médica de Veterinários Homeopatas Brasileira (AMVHB) na categoria de Pesquisa Clínica, com os trabalhos intitulados “Uso de medicamentos Ultradiluídos Nux vomica e Papaver somniferum, como apoio ao retorno anestésico de gatas domésticas” e “Avaliação do Papaver somniferum e Arnica montana ultradiluídos na recuperação anestésica e analgesia pós-operatória em cadelas submetidas à ovario-histerectomia eletiva”.

    Os trabalhos foram apresentados no 8º Congresso Brasileiro de Homeopatia Veterinária, realizado de 23 a 26 de novembro de 2017, em Londrina. A aluna de Iniciação Cientifica do 10º período, Victoria Arrifano Moraes, também obteve destaque, ficando entre os cinco melhores trabalhos da Categoria Pesquisa Cientifica com o título “A Homeopatia como Ferramenta na Senescência/Senilidade: Modelo Experimental”, apresentando-o de forma oral.

    Pela Unisa, foram apresentados nove projetos no Congresso Nacional. Todos os alunos premiados foram orientados pela Prof. Dra. Cidéli Coelho, mestre da graduação e da pós-graduação da Universidade Santo Amaro, e especialista em Homeopatia pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).

    Universidade Santo Amaro: 31/01/2018 10:32
    Compartilhar:
    • Facebook
    • Twitter
    • Linkedin