Avaliar para evoluir. CPA divulga os resultados da Autoavaliação Instituicional

Seguindo as resoluções do Ministério da Educação – MEC e em consonância com as diretrizes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES/MEC a Universidade Santo Amaro dispõe de uma Comissão Própria de Avaliação – CPA, órgão interno e independente, que tem como responsabilidade a elaboração e a condução da Autoavaliação Institucional.

A Comissão Própria de Avaliação trabalha com os dados levantados por meio da Autoavaliação. Ela analisa e divulga seus resultados, auxiliando os gestores com propostas estratégicas para melhorias na Universidade.

Presidente da CPA, profª Débora de Camargo Cavalheiro, mensura a importância da autoavaliação para a Universidade: “a autoavaliação institucional é uma ferramenta importante de gestão, pois é um meio que a Instituição tem para mapear a efetividade de suas próprias ações, aprender com seus erros e reforçar suas potencialidades”.

A autoavaliação é realizada por meio de instrumentos quantitativos e qualitativos, como por exemplo, o questionário que é feito especificamente para cada grupo constituinte da comunidade universitária, compreendendo, assim, a demanda específica de cada coletivo, como alunos dos cursos presenciais, da educação a distância, professores e corpo técnico-administrativo. Este instrumento é disponibilizado no site da Unisa e o de 2018 tem “previsão de realização em outubro e ficará disponível no ambiente logado para acesso de cada um”, complementa Débora.

Confira os resultados da Autoavaliação de 2017

Discentes presencial
    A participação na autoavaliação de 2017 foi de 44,77% dos estudantes da Unisa. Conforme os resultados, o grau de satisfação com a Universidade está acima dos 70% e integra instalações e serviços, como a biblioteca; auditórios; sanitários; salas de aula; reprografia; lanchonetes.

Discentes EaD
    Na modalidade da educação a distância, a participação dos alunos foi de 39,91%. 60% das avaliações foram positivas.

Docentes Graduação
    30,62% dos docentes da Unisa responderam os instrumentos de pesquisa da CPA. O grau de satisfação dos docentes é de 98,56% e destacam-se áreas como as da pesquisa e extensão, sejam relacionadas ao Congresso de Iniciação Científica e às semanas temáticas dos cursos de Graduação.

Técnico-administrativo
    Foram 77,12% dos funcionários que responderam ao questionário da CPA. Alguns itens, como a Cultura Organizacional, tiveram 100% de avaliações positivas.

Para ler o relatório na íntegra clique aqui, ou acesso o site www.unisa.br, A Unisa, Institucional.

Avaliar para evoluir!

Universidade Santo Amaro: 18/07/2018 14:31