Campo de futebol é revitalizado com grama sintética

O Complexo Esportivo do curso de Educação Física da Unisa é um dos maiores na cidade de São Paulo. Em 2018, a Universidade realizou uma revitalização completa da área, com a substituição do gramado por grama sintética, beneficiando alunos, professores e até mesmo a comunidade, que faz uso do espaço por meio do Programa de Atividades Esportivas Extensivas às Comunidades (PAEC).

De acordo com o gerente de Infraestrutura e Manutenção da Unisa, Alexandre Tobo, a revitalização do campo ocorreu em dois meses, quando foram realizadas a troca do gramado, a recuperação das traves e novas demarcações. O investimento com a grama sintética permitirá a redução dos custos com manutenção, além de ter uma maior durabilidade.

A coordenadora do curso de Educação Física, Rosemeire de Oliveira¸ diz que a revitalização do campo de futebol foi um grande investimento, principalmente por tratar-se de grama sintética, que favorece o desenvolvimento das atividades do projeto durante todo o ano. “É vantajoso para os alunos de todos os cursos, professores e colaboradores que podem usufruir de um espaço mais adequado”, explica. As solicitações de uso do campo devem ser feitas com antecedência, sempre respeitando a agenda disponível.

Universidade Santo Amaro: 07/08/2018 15:21