Com artigos de pesquisadores das Ciências Humanas, Revista Veredas é lançada

A Universidade Santo Amaro (Unisa) lançou, no dia 23 de maio, a Revista Interdisciplinar de Ciências Humanas - Veredas. A primeira edição apresenta um dossiê temático sobre o samba e reúne artigos de pesquisadores nacionais e internacionais das Ciências Humanas. O lançamento aconteceu na Biblioteca Milton Soldani Afonso, no Campus II, e contou com a presença da comunidade acadêmica, alunos do Mestrado Interdisciplinar e parceiros da Instituição.

Ao abrir o evento, que faz parte das comemorações dos 50 anos da Unisa, a reitora, professora Luciane Lúcio Pereira, destacou a importância da interdisciplinaridade e da produção científica. “Este é um momento de alegria, de jubilo, mas acima de tudo é nosso dever como Universidade. Esta revista traz diferentes temáticas, que é a marca do nosso mestrado. Cada vez mais, as políticas educacionais abordam sobre a importância da interdisciplinaridade, da necessidade das áreas de conhecimento saírem das suas caixinhas, porque juntos, os diferentes fazem algo maior e melhor”, disse.

O pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor Marco Antonio Zonta, anunciou que em breve a revista científica sobre Saúde também será publicada pela Unisa. “Esperamos que as publicações tragam o reconhecimento não só nacional, mas internacional”, discursou. O coordenador do mestrado de Ciências Humanas, professor Álvaro Cardoso Gomes, abordou sobre o trabalho em conjunto. “A revista implicou em muito trabalho, mas acredito que todo mestrado deve ter seu meio de representação. ”

O editor chefe da revista, professor Rafael Lopes de Sousa, já anunciou o tema do próximo número da revista, “Rupturas e Revoluções”, que abordará sobre maio de 1968, Revolução Russa, AI-5 no Brasil, entre outros assuntos, com previsão para o próximo semestre. “A pesquisa tem de ir além dos muros da universidade. A revista é de ciências humanas, é interdisciplinar e convidamos a todos da universidade a participar da produção”, convida.

Universidade Santo Amaro: 28/05/2018 11:12