Dia da Luta Antimanicomial completa 31 anos de conquistas no dia 17 de maio

Acontece no dia 17 de maio o Dia da Luta Antimanicomial, publicação organizada pelo Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas, às 19h30, no Auditório do Campus II - Metrô Adolfo Pinheiro.

A data foi instituída após profissionais da saúde mental, cansados do tratamento desumano e cruel dado a usuários do sistema de saúde mental, organizarem o primeiro manifesto público a favor da extinção dos manicômios durante o II Congresso Nacional de Trabalhadores da Saúde Mental realizado em 1987, na cidade de Bauru/SP. Naquela manifestação, nasceu o Movimento Antimanicomial.

Alunos e professores da Unisa interessados em participar do evento podem se inscrever pelo site www.unisa.br, em Eventos.

Dia da Luta Antimanicomial
    17 de maio, às 19h30