Ex-alunos da Unisa participam como palestrantes do 11º Fórum de Comunicação

Como parte das comemorações pelos 20 anos do curso de Rádio e TV da Unisa, o 11º Fórum de Comunicação teve uma programação especial durante os dias 22, 23 e 24 de maio.

O painel de abertura, que aconteceu no dia 22, recebeu três ex-alunos dos cursos de Comunicação Social da Unisa para falar sobre suas trajetórias acadêmicas e profissionais: Raquel Reis, jornalista formada em 2017, Erick Melo Batista, publicitário formado em 2016 e Thais Zuckerberg, radialista formada em 2017.

No dia 23 pela manhã, a palestra sobre Fake News teve a direção dos professores Expedito Leandro e Deise Roza que abordaram a importância das fontes jornalísticas e da responsabilidade de checagem de todas as informações pré-divulgação. Fecharam a palestra com orientações sobre como identificar uma notícia baseada na pós-verdade e quais impactos essas notícias podem causar nas relações humanas, políticas e sociais.

Carla Barros, diretora de cena na Moonshot Pictures, participou no dia 23 com o tema “Por trás das câmeras: mulheres na direção de cena” e Verônica Villa, gerente de produção da HBO Brasil falou sobre “Making of das produções originais e os bastidores dos festivais de cinema”.

Dia 24 iniciou com o tema “Cobertura de grandes eventos esportivos” com Gudryan Neufert, repórter da Fox Sports, e foi finalizado com a presença dos profissionais da Publicis Day, segunda maior agência de publicidade do Brasil, que atende clientes como Nestlé, Bradesco, P&G.

Clique aqui e confira fotos do evento.

Universidade Santo Amaro: 06/06/2018 17:00