Formada na Unisa, pedagoga é aprovada em mestrado na Europa

“Nunca desista das oportunidades, mesmo quando parecerem impossíveis”, este é o conselho da ex-aluna da Universidade Santo Amaro (Unisa) Bárbara Louise Alves Silva, que conquistou uma bolsa de mestrado na Europa. Formada em pedagogia, foi aprovada na Universidade de Lisboa, em Portugal, e já inicia seu curso em setembro. A notícia foi recebida com alegria pelos docentes do curso, um dos mais tradicionais da Instituição.

Natural de Itapecerica da Serra, Bárbara sempre sonhou em morar fora, mas esperou concluir a graduação em pedagogia para tentar melhores oportunidades. No Instituto de Educação da Universidade de Lisboa encontrou uma forma de mudar do País e continuar seus estudos acadêmicos. “Apesar de todas as circunstâncias para deixar este objetivo de lado, batalhei para a aprovação”, conta. Seus planos não param por aí. A pedagoga quer entrar no programa de educação europeu Erasmus + ou cursar um doutorado na França.

“Estamos muito orgulhosos e felizes com a conquista da nossa aluna”, disse a coordenadora do curso de pedagogia, professora Dra. Tatiana Calsavara. Segundo ela, os professores sentem muita satisfação em acompanhar a carreira dos discentes. “Os alunos fazem questão de nos contar o resultado do curso, sempre com muito carinho”, disse.

A professora destaca ainda a qualidade do curso de Pedagogia. “Nossa tradição é reconhecida entre as escolas, onde os formados pela Unisa são bem recebidos. Também temos uma alta aprovação em concursos públicos”, explica. A Instituição oferece, além do curso presencial no Campus III – Metrô Largo Treze, graduação a distância em Pedagogia em mais de 200 polos pelo País.

Universidade Santo Amaro: 06/07/2018 10:27