Mais 4,5 mil estudantes participam de atividades da Unisa na Expo CIEE

A Universidade Santo Amaro – Unisa se destacou na 21ª Feira do Estudante – Expo CIEE, que aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de maio, com diversos atrativos para o público. Realizada no Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera, mais de 4,5 mil estudantes visitaram o estande, participaram das oficinas, assistiram às palestras e conferiram a programação especial dos cursos.

Responsável oficial pelas avaliações vocacionais da Expo CIEE, a Unisa contou com o apoio da Coordenação do Curso de Psicologia para a orientação aos estudantes. Na Sala de Processo Seletivo, alunos e professores aplicaram as avaliações em mais de 350 jovens, nos três dias do evento. Estudante do 3º ano do Ensino Médio, Tamires Luelen gostou do atendimento das psicólogas. “Coincidiu com a área que eu quero, que é medicina”, disse sobre a avaliação vocacional.

As palestras realizadas pelos professores da Unisa tiveram recorde de público. Foram cerca de 300 participantes, que lotaram o auditório. O professor Fábio Fetz de Almeida abordou sobre carreira e formação. “A renda é um elemento importante, porém não é o único. É preciso considerar a satisfação profissional, porque não podemos acordar e contar os minutos do relógio para voltar para casa”, explicou. Já o coordenador do Núcleo de Artes da Unisa, Paulo Eduardo Borzani Gonçalves, falou sobre os modelos contemporâneos de trabalho.

Os jovens também se empolgaram com as oficinas realizadas pelos cursos da Unisa. Eduardo Ferreira de Souza vai fazer vestibular este ano e aproveitou a visita no estande para participar da oficina de Geleca Grudite do curso de Engenharia Química. “Achei muito interessante”, contou. Também realizaram atividades os cursos de Medicina Veterinária, Estética e Cosmetologia, Biomedicina, Farmácia e Fisioterapia.

Estande
    Organizado pelo Departamento de Comunicação e Marketing da Unisa, a Expo CIEE foi uma grande oportunidade para atrair os estudantes para o vestibular e divulgar a Universidade. O estande, um dos mais movimentados da Feira, contou com distribuição de sorvetes como brinde e interação com totem fotográfico.

Universidade Santo Amaro: 30/05/2018 11:45