Mais de 40 escolas participam da 3ª edição da Você na Unisa, no Campus I

O Campus I da Universidade Santo Amaro recebeu mais de 40 escolas na terceira edição do evento ‘Você na Unisa’, realizado no dia 04 de outubro, quinta-feira, nos períodos da manhã e noite. Os participantes puderam vivenciar o ambiente acadêmico e aprender mais sobre diversas áreas do conhecimento, com atividades práticas promovidas pelos cursos da Instituição.

Entre os participantes, estava Geovanna Pereira Bezerra, 17 anos, da Escola Estadual Antônio Manoel Alves de Lima, que aprovou o evento e ficou deslumbrada principalmente com as dinâmicas dos cursos. “Gostei muito da experiência porque despertou em nós, jovens, o conhecimento. A gente pensa uma coisa da profissão, mas quando vê de perto, percebe outros caminhos totalmente diferentes”, disse a jovem, que ainda afirmou: “a faculdade me deixou com a mente mais aberta”.

Era nítida a empolgação dos alunos do Ensino Médio ao descobrirem a ciência por meio dos laboratórios do Campus I. Na Biologia, por exemplo, era possível verificar no microscópio as etapas de refinação do açúcar; na Medicina, fazer a reanimação cardíaca em um boneco simulador; na Anatomia, conhecer o corpo humano por meio do segundo maior acervo de corpos, órgãos e ossos humanos; na Nutrição, perceber a diferença de sabores e química dos alimentos; na Educação Física, puderam até arriscar os primeiros movimentos da ginástica olímpica; na Farmácia, fazer seu próprio gel de cabelo.

Juliana de Souza, da Escola Vicente Leporace, gostou de assistir o juri simulado da personagem Capitu. “O evento foi muito bom porque pudemos interagir. Até assisti um juri! Outras faculdades não fazem isso, só mostram por fora. Minha nota para a Universidade é máxima”, destacou. Leonardo Carvalho, da Escola Eusébio de Paula Marcondes, afirmou que vai fazer o vestibular na Unisa porque todos os professores explicaram bem sobre as profissões.

O evento teve um grande envolvimento dos professores e universitários da Unisa, que empolgados, mostraram sua paixão pela profissão que escolheram. “Eu fiquei impressionado com a quantidade de participantes, nunca vi tanta gente na Universidade. E eles estavam felizes e interessados”, disse o coordenador da Clínica da Odontologia, Luiz Fernando Guimarães Motta. De acordo com o supervisor de Marketig, Antonio Ricele, a primeira edição do “Você na Unisa” contou com 700 participantes. A segunda edição foram 1700 e desta vez, bateu o recorde de 6 mil e foram realizadas 200 provas de vestibulares.

Universidade Santo Amaro: 09/10/2018 15:02