Participantes da Feira do Estudante terão avaliação vocacional com psicólogos

Professores e alunos do curso de Psicologia da Unisa estarão à disposição na Expo CIEE, entre os dias 25 e 27 de maio. Universidade também oferecerá diversas oficinas ao público
De 25 a 27 de maio, no Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera, a Feira do Estudante – Expo CIEE chega à sua 21ª edição com o objetivo de orientar e direcionar os jovens para sua carreira profissional. A Universidade Santo Amaro (Unisa) terá papel fundamental neste compromisso e disponibilizará professores e alunos do Curso de Psicologia para a realização de avaliação vocacional gratuitamente.
A avaliação será um serviço exclusivo oferecido pela Unisa. Para participar, o estudante deve comparecer à Sala do Processo Seletivo, no primeiro andar. A equipe estará disponível em três horários – 11, 14 e 16 horas. A avaliação dura cerca de uma hora e é um instrumento que verifica as habilidades do estudante e quais as áreas em que poderia atuar.
A coordenadora do Curso de Psicologia da Unisa, professora Jumara Van de Velde, lembra que a avaliação não pode ser considerada como uma orientação mais aprofundada, pois esta ainda demanda várias sessões com psicólogos para conhecer a personalidade do estudante, traçar um perfil profissional da família, pesquisa das profissões, entre outras técnicas para uma decisão mais assertiva.

Atividades
As coordenações dos cursos da Unisa também prepararam uma programação especial para a Feira. Entre as atividades que serão realizadas no seu estande estão: Higienização Facial (Estética), Produção de poemas (Letras), Exposição de esqueletos de animais (Medicina Veterinária), Produção da Geleca Grudite (Engenharia Química), Exposição de Parasitas (Biomedicina), Produção de Gel Esfoliante (Farmácia), Avaliação Postural (Fisioterapia) e Demonstração de suporte básico de vida (Medicina e Enfermagem).

Palestras
Os professores da Unisa vão ministrar três palestras sobre carreira no Auditório I. Os temas são: “Ensino superior, carreira e sucesso profissional” e “Invista em sua formação em tempo de crise econômica”, com o professor Fabio Fetz de Almeida; e “Profissões de Movem o Futuro”, com o professor Paulo Eduardo Borzani Gonçalves.

Avaliação vocacional gratuita na Expo CIEE
Data: 25 a 27/05 (sexta a domingo)
Horários: 11, 14 e 16 horas
Local: Sala do Processo Seletivo (1º andar) - Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera