Você está em:

A UNISA / Institucional/Notícias
Notícias

Pró-Reitor da Unisa apresenta nova metodologia EaD em entrevista para a ABED

A Universidade Santo Amaro - Unisa participou do programa Conversando com Especialistas, da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED). Em entrevista conduzida por André Genesini, e transmitida via internet, o Pró-Reitor Acadêmico da Unisa, Prof. Eloi Francisco Rosa, apresentou a nova metodologia EaD da Universidade.

No decorrer da conversa, Eloi relembrou o pioneirismo da Unisa no Ensino a Distância no Brasil, ressaltando o modelo inovador para a época, implantado entre 2004 e 2005. “A Unisa colocou polos em diferentes estados, adotando um modelo satélite em larga escala em que o aluno estava vinculado ao curso por meio de aulas presenciais ao vivo, transmitidas de nossos estúdios”, relata.  

Sobre a nova metodologia EaD da Unisa, que será iniciada em 2018, o professor explicou que o "protagonismo" do aluno será elemento importante neste modelo. “As equipes atuais estão voltadas a adotar as metodologias ativas, que tornam o aluno protagonista de seu próprio processo. Nós replanejamos toda a nossa plataforma de aprendizado do aluno e suas matrizes curriculares, num trabalho conjunto de modernização”, descreve. Eloi também destacou a função de humanização da nova metodologia: “Pensamos em ambientes muito mais interativos e acolhedores, em que o aluno se sinta já vinculado ao curso, criando um laço com a instituição e uma sensação de pertencimento à sua formação”, afirma.

A nova metodologia de Ensino a Distância da Unisa proporcionará uma experiência de estudos contemporânea, dinâmica e interativa, que estimula a construção do seu próprio conhecimento por meio de diversos recursos, como vídeos, mapas mentais, fóruns, webconferências, chat com tutores, casos de estudo e muito mais. Além disto, um acervo digital com mais de oito mil livros estará disponível para os estudos, o “Minha Biblioteca”. Os alunos ainda desfrutarão de um ensino que engloba tanto a experiência 100% web, quanto atividades presenciais, de acordo com cada curso e grade curricular, não havendo mais separação entre os modelos de aulas.

Confira a entrevista completa:

Universidade Santo Amaro: 26/01/2018 11:28
Compartilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin