Secretário Municipal da Saúde de São Paulo faz Raio X do SUS em Aula Inaugural da Medicina

Na última quarta-feira, dia 7 de março, como parte das celebrações pelo jubileu de ouro da Universidade Santo Amaro, o Profº Dr. Wilson Modesto Pollara, Secretário Municipal da Saúde de São Paulo, ministrou a Aula Inaugural para os alunos do primeiro ano do curso de Medicina da Instituição.

Em sua aula, Pollara criou um panorama histórico sobre o Sistema Único de Saúde – SUS e fez um Raio X elencando quais são as grandes fragilidades do SUS. A primeira é a “falta de definição da população a ser atendida”, seguida da “falha na construção das redes de atendimento” e a mais grave, em sua opinião é o “desvirtuamento da atenção primária”.

A Reitora da Unisa, Profª Dra. Luciane Lúcio Pereira, encerrou a Aula Inaugural com uma mensagem a todos os alunos presentes: “a ideia de sucesso precisa ser acompanhada, não somente pelo modelo econômico, mas por um modelo de sucesso que faça pensar e decidir qual a diferença que a gente pode fazer com a nossa vida, nessa vida”.

Universidade Santo Amaro: 08/03/2018 16:57